A Obesidade Abdominal Não É Percebida Como Um Fator De Traço Cardiovascular

MADRID.- Ainda não sabemos como cuidar de nosso coração. De acordo com um estudo, a maioria da população desconhece a ligação entre obesidade abdominal e doença coronariana. Esse dado poderá nos fornecer várias dicas sobre o nosso traço cardiovascular, visto que, de acordo com últimas pesquisas acúmulo de gordura abdominal está diretamente relacionada com os processos que desencadeiam doenças cardíacas, como a aterosclerose.

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em vista disso, para avaliar o traço cardiovascular é mais sério saber onde se encontra o exagero de gordura que saber quantos são os quilos a mais que se acumulam. Preocupada com o acontecimento de que muitos desconocieran a seriedade de mensurar a circunferência de sua cintura, a Federação Mundial do Coração pôs em andamento um estudo pra checar esta charada.

Mais de 2.700 médicos de atenção primária, 11.000 indivíduos saudáveis e dois.700 pacientes com traço cardiovascular de vinte e sete países de o mundo todo foram tidos em conta. Os resultados do estudo foram contundentes. A obesidade abdominal não é percebida como um fator de risco cardiovascular independente. De acordo com esta pesquisa, a população em geral e os pacientes com traço cardiovascular acreditam que a obesidade geral, o tabagismo ou a pressão alta são fatores de traço cardiovascular muito mais determinantes e interessantes que a gordura acumulada pela cintura. Fundação Mundial do Coração. Segundo argumentam, “a educação poderia aprimorar a estimativa do traço cardiometabólico, o que potencialmente levaria ao tratamento precoce e a prevenção de doenças cardiovasculares e a diabetes”. Dados nesse estudo também refletem números alarmantes sobre isto uma epidemia de obesidade em brotamento: 39% dos pacientes que atualmente irão ao médico têm exagero de peso ou são obesos. Esse percentual chega a 49% nos Estados unidos.

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Três a quatro exercícios de intensidade moderada por semana, farão com que o suspeito através da elevação da freqüência cardíaca e respiratória, entretanto ainda lhe permitem manter uma discussão clara. Os treinos de alta intensidade, se executam a um nível em que não se podes manter uma conversa, o que acelera o metabolismo e se intensifica a temperatura do corpo, deixando a maioria das pessoas pingando de suor. Trata de fazer duas sessões de exercícios vigorosos por semana com um dia de recuperação no meio.

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Aumenta a duração dos seus treinos. Os treinos mais longos que farão quemes mais calorias e mais gordura armazenada em todo o corpo, incluindo a gordura do estômago. Programa 5 exercícios cardiovasculares, de 45 minutos, como correr, caminhar de bicicleta ou nadar no seu plano de treino semanal e aumenta os treinos até 60 minutos enquanto você entrar em maneira. Levanta pesos pra tonificar os músculos e queimar o excedente de libras. O tecido muscular tem uma taxa metabólica mais alta do que a gordura, o que significa que você pode queimar mais calorias, mesmo em repouso.

Uma suado sessão de treinamento de potência acelera o metabolismo, constrói a massa magra magro e diminui os depósitos de gordura. Adicione o treino intervalado de alta intensidade para o seu programa de treino semanal pra suar os quilos indesejados. Os exercícios do treino intervalado consiste em alternar períodos de alta intensidade com períodos de recuperação mais leves.

Um treinamento de amostra seria correr a sua velocidade máxima durante trinta segundos e correr suavemente por um minuto; repita de 8 a 10 vezes e inclui períodos de aquecimento e resfriamento de cinco a 10 minutos. Faça este tipo de treino duas vezes por semana com um dia de descanso ou cardio moderado entre as sessões. Consome uma dieta baixa em calorias e rica em nutrientes pra socorrer na perda de calorias em todo o organismo. Enche seu prato com legumes, proteínas magras, frutas e gorduras saudáveis com moderação.

A Obesidade Abdominal Não É Percebida Como Um Fator De Traço Cardiovascular
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